HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam promove primeira webpalestra de hematologia para municípios do interior


A iniciativa é fruto da parceria entre a Fundação e a UEA por meio da UDDAE


PUBLICADO DIA: 12/12/2023 14:44 Última atualização: 27/04/2024 08:52:39 Legenda: A capacitação dos profissionais feita de maneira remota possibilita uma ampliação dos conhecimentos produzidos na Fu
Créditos: Leonardo Mota/ ASCOM

Na segunda-feira (11/12), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) promoveu a primeira webpalestra pela Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (UDDAE-UEA) sobre hematologia. O público alvo são estudantes e profissionais de saúde do interior do estado. A ação visa ampliar o alcance das atividades de ensino e pesquisa aos 62 municípios do Amazonas e mais duas áreas indígenas.

 

A pesquisadora e gerente de ensino da Fundação Hemoam, Hedylamar Marques, ministrou a palestra “Alterações do Hemograma nas Anemias” via UDDAE-UEA.

 

 

 

Dra Hedylamar apresentando as divergências presentes em células com anemias/ Fonte: ASCOM-Hemoam

 

Para a diretora de ensino e pesquisa do Hemoam, Tatiane de Lima, esse é o pontapé inicial para transpor barreiras geográficas e levar capacitação aos profissionais da saúde que estão distantes de Manaus e muitas vezes não podem se deslocar para os cursos presenciais.

 

A expectativa é que em 2024, além dos tradicionais cursos presenciais, as transmissões educativas sejam comuns e com temas mais abrangentes, atendendo outros aspectos da hemoterapia e hematologia, com atenção especial para a área da enfermagem, laboratorial, entre outras.

 

O uso da tele-educação como estratégia de formação se dá graças à parceria da Fundação Hemoam com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que dispõe dos recursos para realizar as transmissões online, gravá-las e gerar um banco de treinamento virtual.

 

 

FONTE

Texto: Leonardo Mota
Edição: Emiliana Monteiro 
Fotos: Leonardo Mota
ASCOM/HEMOAM





Paginação