HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Galera do Garantido vence desafio de doação de sangue no Hemoam


Campanha “Junho Azul e Vermelho” mobilizou mais de sete mil doadores


PUBLICADO DIA: 03/07/2024 17:55 Última atualização: 13/07/2024 00:57:10 Legenda: Foto: Leonardo Mota
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) anunciou nesta quarta-feira (03/07) o boi Garantido como vencedor do desafio da doação de sangue. A galera encarnada obteve 51% do total de doações ao hemocentro ao longo do mês de junho.

 

Mais de sete mil pessoas compareceram ao Hemoam no mês de junho. O número representa 10% a mais de doações do que o ano passado. O boi Caprichoso ficou com 49% do total de doações.

 

A campanha Junho Azul e Vermelho é inédita e, devido ao sucesso, deve entrar no calendário anual da instituição. “O Festival de Parintins revelou que além da importância para a cultura também pode ser um grande aliado na solidariedade. Foi uma competição onde quem levou a melhor foram centenas de pacientes que precisam de transfusões diariamente nos hospitais deste Estado”, declarou a diretora-presidente do Hemoam, dra Socorrro Sampaio.

 

O desafio foi lançado dia 04 de junho, com uma apresentação dos dois bumbás no auditório do Hemoam. Na ocasião os artistas Edilson Santana, do Caprichoso e Leonardo Castelo, pelo Garantido, mobilizaram suas torcidas.






Paginação